APP PicPay permite transferir dinheiro usando o cartão de crédito

Pague os amigos usando o cartão de crédito com o PicPay, e melhor, 100% gratuito caso a transação não seja de caracter comercial.

O uso do cartão de crédito está cada vez mais difundido na sociedade. É comum que as pessoas não tenham dinheiro na carteira, mas tenham ao menos um cartão de crédito na carteira. Foi pensando nisso que a fintech PicPay lançou um aplicativo para Android e IOS de mesmo nome, com ele é possível transferir dinheiro para outros usuários ou pagar estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamento.

Disponível para Android e IOS o APP permite enviar dinheiro com cartão de crédito sem taxas (divulgação)

Disponível para Android e IOS o APP permite enviar dinheiro com cartão de crédito sem taxas (divulgação)

A fintech PicPay existe desde 2012, já recebeu aporte dos próprios sócios e de investidores, dentre eles o Banco Original. Ao todo, já foram aplicados na ideia cerca de R$ 2,3 milhões.

A plataforma não revela o número de usuários, mas diz ter mais de quinze mil negócios utilizando o serviço de pagamentos.

TAXAS

  • Paga em estabelecimentos da rede PicPay – Grátis
  • Pagar pessoas usando o saldo do PicPay – Grátis
  • Pagar pessoas usando o cartão de crédito – Grátis
  • Receber Pagamentos – Grátis
  • Transferir saldo do PicPay para conta bancária – Grátis

Não há cobrança de nenhuma taxa para as transações NÃO comerciais. É cobrado tarifa apenas em caso de utilização comercial do serviço, os estabelecimentos, por exemplo, pagam 4,89% do valor das vendas, sem mensalidade e nem aluguel. Podendo ser mais barato do que ter uma maquininha de cartão.

A startup faz um alerta, caso a função de pagamento com cartão de crédito seja utilizada para sacar dinheiro do próprio cartão de crédito, poderá ser cobrada uma taxa de 4,5% sob o valor do saque.

Os pagamentos pelo PicPay podem ser feitos em até 12x sem juros e aceita as principais bandeiras de cartões de crédito. Para pagar alguém usando o cartão de crédito basta ter a pessoa adicionada nos contatos, no APP ainda há um chat no qual é possível teclar com o amigo e/ou estabelecimento para o qual realiza o pagamento usando a fintech.

Mais informações podem ser obtidas no site www.picpay.com/br/. Para baixar o aplicativo gratuito acesse a Apple Store ou Google Play. O APP é compatível com iPhone e com Android.

*gratuidade não se aplica as transações com FINS COMERCIAIS.