Nubank recompensará quem antecipar pagamento de fatura

Que tal um cartão de crédito que devolve parte dos juros do cartão de crédito em caso de antecipação no pagamento? Esse cartão de crédito é o Nubank MasterCard!

O Cartão de Crédito Nubank MasterCard tomou uma atitude inédita no país, ele reembolsará os clientes que optarem por antecipar uma ou mais parcelas de uma compra parcelada. O desconto pela antecipação começou a ser oferecido a partir desta terça-feira (01) a alguns clientes com smartphone Android, mas, em breve, deve ser lançado a todos os clientes, de todas as plataformas. Segundo a co-fundadora da fintech, o desconto poderá chegar a até 10%.

Justificativa pela cobrança de anuidade é poder oferecer um programa de pontos realmente vantajoso para o consumidor (divulgação)

Há muitos estabelecimentos que não concedem desconto ao consumidor que opta por comprar à vista. Muitas vezes o valor para pagar parcelado em 10x sem juros é o mesmo que se o cliente optar por pagar à vista (sem parcelamento). O que poucos sabem é que o custo do parcelamento já está embutido no valor da compra, não existe parcelamento “sem juros”, uma vez que o valor está “escondido”.

O roxinho fará o que muitos estabelecimentos não fazem!

O Nubank MasterCard tomou a iniciativa de devolver ao consumidor parte do valor do custo do financiamento, ou seja, dos juros, caso o cliente opte por fazer o pagamento adiantado de uma compra parcelada. O desconto poderá chegar a até 10%, dependendo do valor da transação, quantidade de parcelas antecipadas, taxa de juros oculta, quantidade de usuários que utilizam a funcionalidade, etc.

O desconto começou a ser ofertado, inicialmente, a usuários do Android que estão cadastrados como “Beta Tester”, mas, logo deve ser liberado a todos os usuários.

COMO FUNCIONA

Por exemplo, se o usuário tiver uma compra parcelada em 10x, poderá, pelo aplicativo, antecipar uma ou mais parcelas, com isso ele ganhará um desconto cujo valor poderá chegar a até 10% do valor. O desconto não será fixo e varia de acordo com a compra.

O que a startup fará é devolver parte do valor dos juros de acordo com a antecipação das parcelas, algo inédito no país. Inicialmente tal função estará disponível apenas a usuários do Android, mas, em breve, deve ser liberada a usuários de outras plataformas: iPhone, Windows Phone e computador (site).

Mesmo as compras parcelas “sem juros” poderão gerar reembolso ao usuário no ato da antecipação, pois o custo do financiamento (juros) está embutido no valor total daquela compra. Hoje já existem vários clientes que antecipam o pagamento das compras mesmo sem ganhar desconto, seja para liberar o limite ou, simplesmente, gerir melhor o orçamento financeiro.