Por 3,75% de tarifa agora é possível pagar contas e boletos bancários com cartão de crédito pelo PagSeguro.
PagSeguro agora permite o pagamento de contas e boletos com cartão de crédito, pode ser uma alternativa para quem quer postergar o pagamento ou então prioriza o pagamento com cartão para acumular milhas aéreas. O novo serviço do PagSeguro tem uma taxa de 3,75% e só permite o pagamento à vista ou com juros, não sendo possível pagar contas sem juros.
O serviço permite o pagamento diário de até R$ 5 mil, a empresa não informou qual é o valor máximo por mês.
O valor da tarifa de 3,75% é adicionado automaticamente ao total da compra no cartão de crédito.
Dica – Pague na data de fechamento da fatura e tenha até 45 dias para pagar suas contas, dependendo da data de fechamento da fatura. Por exemplo, se o seu cartão fecha dia 01 e a fatura vence dia 11, ao usar o cartão na data de fechamento o titular consegue prazo de até 40 dias, visto que o valor só será lançado na fatura subsequente.
Administradoras não permitem mais acumular milhas no pagamento de contas – Serviços como PagSeguro, MercadoPago e PicPay podem ser a solução para clientes que ainda desejam acumular milhas no pagamento de contas, mesmo que tenham que pagar tarifa por isso! O Banco Itaú, Santander e o Banco do Brasil passaram a não permitir mais o acumulo de milhas em pagamento de contas com cartão de crédito.
Como a transação de pagamento de conta pelo PagSeguro para a administradora é como uma nova compra, é possível driblar a regra que não permite acumular milhas no pagamento de contas em alguns cartões.
Para acumular milhas o pagamento de contas acaba não valendo a pena devido à taxa. Mas o serviço pode ser a solução para consumidores que estão sem dinheiro para pagar contas e desejam jogar o pagamento para o vencimento da fatura sem ter que pagar juros exorbitantes do crédito rotativo. É possível até mesmo pagar a fatura de um cartão de crédito com outro cartão, visto que o serviço não é de graça!