Cancelamento de seguro do Cartão Itaú

Para proteger o cartão de crédito de seus clientes o Banco Itaú, através do Itaucard, disponibiliza o Seguro Cartão Protegido, com ele é possível ficar protegido em caso de perda, roubo, furto ou extravio de um cartão. O custo varia entre R$5,90 e R$10,90, dependendo do tipo de cartão a ser segurado. Caso queira cancelar, saiba que a solicitação poderá ser feita a qualquer momento pelo titular, basta que o responsável entre em contato com a central de atendimento, todavia, não há reembolso dos valores já pagos.

credit-card-401076_640
A partir do cancelamento o seu cartão deixa de estar segurado, mas isso não significa que você terá que pagar por compras indevidas. A segurança é uma responsabilidade do emissor do cartão, em caso de fraude basta comunicar a administradora, se ficar comprovado que o valor é indevido, a transação é cancelada (mesmo se não tiver o seguro perda e roubo).

A adesão ao seguro Cartão Protegido do Itaucard Itaú é simples, pode ser feita até mesmo pela internet. Entretanto, o cancelamento é mais burocrático, pois o titular precisa, obrigatoriamente, entrar em contato com a central de atendimento do setor de seguros ou então procurar uma agência da instituição.

A central de seguros do Itaucard/Itaú atende pelo telefone 4001-4865 (capitais ou regiões metropolitanas) ou 0800 724 4865 (demais localidades). É importante anotar o dia, horário, nome do atendente e o protocolo do cancelamento, pois ele é o comprovante de que o cancelamento foi solicitado.

Seguro contratado sem autorização – Caso o seguro tenha sido contratado sem a sua autorização, além de pedir o cancelamento, reclame e peça o reembolso do valor pago indevidamente. O seguro é um produto vencido pelo banco, sua contratação é OPCIONAL. O seguro perda e roubo pago só pode ser incluído mediante a autorização do consumidor.

A justificativa do banco para vender o produto é que ele custa apenas alguns centavos por dia, porém, ao longo de um ano ele equivale a quase cem reais. O cliente já paga uma anuidade cara, é absurdo ter que pagar um valor adicional para ficar protegido em caso de compra indevida. Em caso de fraude a responsabilidade é do administrador, decisões judiciais já tem mostrado o favorecimento do consumidor, mesmo que a administradora também seja considerada vítima.

Para vender o produto os seguros também são premiáveis, ou seja, todos os meses o cliente concorre a prêmios pela loteria federal.