Itaú libera cartão adicional para adolescentes a partir de 12 anos

O Banco Itaú simplificou o processo para obtenção de um cartão de crédito adicional da instituição, a partir de agora é possível emitir um cartão adicional para dependentes a partir de 12 anos; até então o banco privado exigia que o adicional tivesse 16 anos ou mais no momento da contratação.

Idade mínima do adicional de cartão de crédito Itaú é reduzida para 12 anos. O valor da anuidade do cartão adicional pode ser até 50% do cobrado do cartão titular, exceto se houver alguma condição especial de isenção.

No caso do segmento Itaú Personnalité, a idade mínima para cartão adicional era de 14 anos e, agora, passa a ser também de 12 anos.

A novidade faz com que seja possível que jovens a partir de 12 anos tenham um cartão de crédito atrelado ao limite de um titular maior de 18 anos, que fica responsável pelas despesas do cartão adicional.

Além de reduzir a idade mínima para ter um cartão adicional, o Banco Itaú também lançou um novo sistema que permite que os titulares limitem os gastos dos adicionais, é possível estabelecer um limite máximo para cada cartão solicitado.

Benefícios do cartão adicional:

  • Compras realizadas pelo adicional acumulam pontos/milhas no cartão principal (caso seja participante de um programa de fidelidade);
  • É possível limitar os gastos do adicional/dependente;
  • A anuidade do cartão adicional é igual a 50% da anuidade do cartão titular (se houver);
  • Titular recebe SMS com aviso sobre cada compra realizada pelo cartão adicional;
  • Adicional não precisa ter grau de parentesco com o titular;
  • Gastos do adicional são computados na mesma fatura do cartão principal;
  • Cartão adicional têm os mesmos benefícios da variante do cartão titular;

TITULAR FICA RESPONSÁVEL PELOS GASTOS DO ADICIONAL

Não há nenhuma burocracia para solicitar um cartão adicional, basta que o titular informe data de nascimento, nome completo e CPF do adicional. Por não ter burocracia, as compras do dependente são sempre de responsabilidade do titular do cartão de crédito.

As despesas realizadas pelo adicional são lançadas na mesma fatura do cartão titular, motivo pelo qual faz com que os gastos do dependente comprometa o limite do cartão principal.

Conforme regras do Banco Central, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) do adicional é obrigatório, a boa notícia é que a maioria das crianças e adolescentes já possuem o documento, visto que, nos últimos anos, ele passou a ser emitido automaticamente junto com a Certidão de Nascimento.