Cartão de Crédito Caixa solicitar pela internet

A internet é sem dúvida uma ótima ferramenta, com ela é possível fazer praticamente de tudo, inclusive solicitar um cartão de crédito. Caso seja correntista da Caixa Econômica Federal saiba que agora a instituição permite a solicitação de um cartão de crédito à distância, o procedimento é acessível a todos os clientes (independente do tipo de conta) que tiverem limite pré-aprovado junto ao banco estatal.

O serviço está disponível, aparentemente, para todos os tipos de contas, seja ela: conta corrente, salário, poupança ou de investimentos. Fizemos o teste de solicitação em uma conta poupança, lá tinha a opção para adquirir um cartão pré-aprovado online.

Importante: Este procedimento é válido apenas aos correntistas da Caixa Econômica Federal que possuem acesso ao internet banking (conta bancária online). Caso não seja correntista a proposta deve ser preenchida de forma presencial.

Procedimento

No site www.caixa.gov.br faça o login na sua conta usando a opção “Acessar Minha Conta”, caso não tenha cadastro basta realizá-lo gratuitamente seguindo as instruções do site. Já em sua área exclusiva selecione o menu superior “CARTÕES”. Logo em seguida clique em “Adquirir”.

caixa-adquisicao-de-cartao
Nessa página, caso tenha limite pré-aprovado, será informado o tipo de cartão, limite disponível e valor da anuidade, daí basta preencher o formulário para concluir a solicitação do cartão de crédito pré-aprovado pela CEF.

Caso não tenha limite disponível a solicitação não poderá ser feita OnLine, neste caso a recomendação é procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

Quem não é correntista, infelizmente, só tem a opção de fazer a solicitação de forma presencial, basta comparecer a uma agência da Caixa e preencher o formulário de solicitação de cartão. Sua proposta será analisada em até 10 dias úteis e, se aprovado, o cartão é enviado para o seu endereço de correspondência.

Nas solicitações presenciais é recomendado apresentar os seguintes documentos: Documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência (recente) e comprovante de renda (desejável – recomendável).

A solicitação não garante, em hipótese alguma, a aprovação do cartão de crédito. Ele está sujeito à análise de crédito por parte do banco emissor/administrador. A versão menos burocrática para solicitação é a AZUL da bandeira ELO, que pode ser solicitada inclusive por autônomos e profissionais liberais sem comprovação de renda.