Caixa cria cartão de crédito virtual – Veja como solicitar

Os portadores de cartões de crédito MasterCard da Caixa Econômica Federal agora podem emitir cartões virtuais para comprar pela internet, dando mais segurança as transações online e preservando as informações do cartão principal. Por enquanto apenas os titulares de cartões com a bandeira MasterCard é que podem emitir um cartão virtual, mas, em breve, deve ser disponibilizado para todos os clientes do banco. A vantagem do cartão virtual é que o cliente pode definir o limite e o número de transações que ele será utilizado, pode também gerar um cartão específico para uma única compra.

cartao-virtual-caixa-mastercard-caixa

Não há nenhum custo adicional para utilização e emissão de cartões virtuais na Caixa. O cartão virtual funciona como um “espelho” do cartão de crédito principal, todas as compras realizadas nele são, automaticamente, lançadas na fatura do titular.

VANTAGENS

  • Preserve os dados do cartão de crédito físico nas compras pela internet, aplicativo ou telefone.
  • Emita cartões para compras específicas;
  • Defina o limite do cartão virtual
  • Escolha o número de transações que ele poderá ser utilizado;
  • Opte pela habilitação ou não no exterior;
  • Gratuito – não é cobrado anuidade e nenhuma outra tarifa adicional pelo uso do Cartão Virtual Caixa;

Como tudo na vida tem uma desvantagem, o cartão virtual não pode ser utilizado em compras presenciais, ele também não vale para usuários de outras bandeiras, apenas MasterCard. O limite mínimo do cartão virtual são R$100 e o máximo é o valor total disponível no cartão titular.

COMO EMITIR UM CARTÃO VIRTUAL NA CAIXA

Por enquanto apenas os correntistas da Caixa Econômica Federal que podem solicitar um cartão virtual, a solicitação deve ser feita pelo Internet Banking (www.caixa.gov.br), após logar na sua conta basta ir em cartões > cartão virtual e emitir e personalizar o cartão espelho de acordo com as suas necessidades.

Será gerado um cartão virtual com as seguintes características:

  • Número diferente do cartão físico;
  • Nome – personalizável;
  • Data de Validade
  • Código de Segurança (CVV) – três últimos números no verso do cartão;

O Banco do Brasil e o Itaucard já emitem cartões virtuais. A principal vantagem desse serviço é a segurança nas compras pela internet, pois se o cartão for clonado é possível saber exatamente em qual transação. Além disso, o titular pode definir o limite e controlar o número de transações em que ele poderá ser utilizado.