O Cartão de Crédito

Cartão Visa e Visa Electron – Qual a diferença?

Você sabe qual é a diferença entre o Cartão Visa e o Visa Electron? Pois saiba que existe uma grande diferença entre os dois meios de pagamento, caso tenha um plástico denominado “Electron” não poderá efetuar parcelamentos, pois trata-se de um cartão de débito. Neste artigo explicamos, sucintamente, qual a real diferença entre os dois meios de pagamento.
cartao-visa-e-visa-electron
De modo geral, a função “Electron” é atribuída apenas aos cartões de débito da Visa. Da mesma forma que o MasterCard Maestro é usado apenas para se referir a função “débito” da MasterCard. Tanto o Electron quanto o Maestro não permitem o parcelamento de suas compras pois o valor da transação é deduzido automaticamente do saldo bancário da conta vinculada.

VISA ELECTRON

O Visa Electron é como é conhecido o cartão de débito da bandeira Visa, ele é vinculado, geralmente, a uma conta bancária, podendo ser: conta corrente, poupança, salário ou de investimentos. Toda transação (compra) realizada com ele é debitada automaticamente do seu saldo bancário, não sendo possível realizar parcelamentos através do Visa Electron.

O cliente tem a vantagem de não precisar realizar um saque para conseguir realizar a compra, dessa forma ele não precisa ficar andando com dinheiro em espécie.

Vantagens:

 

Visa Débito e Crédito – Há também os cartões múltiplos da bandeira Visa, eles tem como principal característica ter a função Crédito e Débito no mesmo plástico. O cliente deverá escolher qual função utilizar no momento da compra, se ele falar que é crédito a transação será realizada através da bandeira VISA, já se disser que é débito será processada pelo Visa Electron.

Já o termo VISA é amplamente utilizado, mas, é usado como denominação principal para os cartões de crédito (que são aqueles que permitem o parcelamento). Para verificar se o seu cartão é crédito ou débito basta verificar se ele possui a marca “Electron”, se tiver ele, provavelmente, é de débito.

Obter um Visa Electron é fácil, basta abrir uma conta corrente, salário ou conta poupança e pedir para que o cartão seja emitido na bandeira Visa.

Sair da versão mobile