Posso cancelar o Cartão de Crédito com dívidas?

Posso pedir o cancelamento do Cartão de Crédito mesmo que exista dívidas ou parcelas em aberto? Sim, o cancelamento do cartão pode ser feito mesmo que existam débitos com a administradora.

 
O Cartão de Crédito é responsável por 81,7% das dívidas, isso porque o brasileiro está cada vez mais habituado a utilizar o dinheiro de plástico para efetuar pagamentos, visto que a maioria dos estabelecimentos já aceitam pagamentos com esse método. Muitas pessoas estão com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) inclusivo no SPC ou Serasa por conta de dívidas contraídas no crédito, em muitos casos a melhor saída é pedir o cancelamento e posteriormente negociar a dívida, isso porque as condições de pagamento são melhores do que quando o Cartão de Crédito permanece ativo, os juros são menores.

dividas
Posso cancelar o Cartão de Crédito mesmo com dívidas?
Sim, o cancelamento pode ser efetuado mesmo que existam parcelas em aberto, após o cancelamento o cliente continuará recebendo a fatura, até que ocorra a quitação de todos os débitos com a administradora. O cancelamento suspende o limite de crédito e consequentemente a sua utilização, outra vantagem é que as tarifas de manutenção e de anuidade deixam de ser lançadas.

 
Após cancelar o cartão é possível também pedir a negociação das dívidas em aberto, a grande vantagem é que o débito é negociado em sua totalidade, por conta disso é possível conseguir um bom parcelamento através da negociação. Após o cancelamento normalmente os juros não são do rotativo, eles são menores, por isso favorece o parcelamento.

 
Caso você esteja endividado no Cartão de Crédito e não esteja conseguindo efetuar o pagamento, a melhor saída é pedir o cancelamento, posteriormente negocie TODOS os débitos, incluídos as parcelas futuras (se houver). O ideal é que o cliente entre em contato com a central de negociação do banco e explique a sua situação, diga o quanto você pode comprometer mensalmente para o pagamento de determinada dívida, na maioria dos casos o banco está disposto a negociar.

 
Muita gente fica esperando quitar a dívida para cancelar, entretanto isso não é necessário, o cancelamento pode ser feito mesmo que existam parcelas em aberto, ele é uma ótima saída para quem pretende negociar as dívidas, isso porque os juros cobrados nos Cartões de Crédito são abusivos.

 
O ideal é tentar conseguir um empréstimo em outra instituição para quitar o valor total da dívida, isso porque o crédito pessoalmente normalmente possui um juros muito menor do que os cobrados pelas administradoras de cartões de crédito.