Cartão de Crédito do Minha Casa, Minha Vida

O Cartão Minha Casa Melhor é um cartão exclusivo para os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, com ele é possível obter um crédito de até R$ 5 mil para a compra de móveis e eletrodomésticos para a sua casa ou apartamento novo. São mais de dez produtos que podem ser adquiridos através do cartão. A principal vantagem é que tudo que você comprar nele é parcelado em até 48 meses e com taxa de juros de apenas 5% ao ano (menor taxa do mercado), com isso todos conseguem mobilhar toda a casa pagando pouquinho por mês.

O Plenário começou a votação nominal, em segundo turno, da PEC do Orçamento Impositivo (565/06). Para ser aprovada, ela precisa do voto favorável de 308 deputados.
O limite do Cartão é de cinco mil reais, dessa forma o beneficiário consegue comprar esse valor em móveis e eletrodomésticos. Fique atento pois não são todos os produtos que podem ser adquiridos, a lista inclui: refrigerador, micro-ondas, computador ou notebook, smartphone ou tablet, sofá, cama, mesa com cadeiras, fogão, guarda-rouba, berço, armário de cozinha, etc.

Outro detalhe importante: cada produto possui um valor máximo pré-especificado pela Caixa Econômica Federal, a tabela completa com os valores máximos de cada produto pode ser consultada através do site www.minhacasamelhor.com.br ou em qualquer agência da CEF.

Infelizmente em Fevereiro de 2015 a emissão de novos cartões do programa Minha Casa Melhor foi suspensa por tempo indeterminado pela Caixa Econômica Federal, o motivo alegado foi o alto índice de inadimplência no pagamento das prestações, ao contrário do Minha Casa, Minha Vida que possui um baixo índice de inadimplentes.

Não há a previsão de retomada na disponibilização do cartão, ainda mais agora que o Brasil está enfrentando uma crise financeira sem precedentes.

Na fase 3 do Minha Casa, Minha Vida pode ser que o Minha Casa Melhor seja retomado pelo Governo Federal, contudo, não há como confirmar essa informação. A previsão é de que no dia 10 de Setembro seja anunciada, as novas regras da terceira etapa.